APOIO A DIVERSAS INSTITUIÇÕES E AÇÕES SOCIAIS: GRUPO SEMENTES DO BEM

Fotografias do grupo em sua primeira reunião do ano (2021) para determinar as atividades da próxima ação; Primeira ação de 2021 com visita e entrega de mantimentos na casa de apoio A Samaritana. Fotografias: Ana China




SEMENTES DO BEM


O grupo Sementes do Bem foi fundado no dia 1 de junho de 2019 pela “ Madre” (nome carinhoso de D. Dilma), juntamente com o seu filho Émerson e Ari ( amigo da família) .Esse grupo foi pensado com o objetivo de amenizar a fome dos moradores de rua na cidade de Natal .

As ações aconteciam a cada 15 dias e a comida fornecida era diferenciada, buscando diversificar o cardápio oferecido. "Éramos conhecidos pelo grupo da vitamina de abacate".

A nossa ação iniciava na residência de D. Dilma ,onde ela fazia o que mais gostava: cozinhar para muitos irmãos com todo amor .Os demais integrantes a ajudavam, embalando e distribuindo comidas e bebidas nos carros para dar prosseguimento a ação nas ruas e aliviar a fome dos nossos irmãos . O grupo Sementes pode ser classificado como um "bebê" ,pois só tem dois anos de trabalho. Porém este sabe da importância de cada integrante do grupo , no comprometimento do seu tempo e da sua empatia com os irmãos que precisam de seu olhar.

Em 2021 o grupo entra em um novo ciclo após o falecimento da D. Dilma. A semente foi plantada por ela, então o grupo vai prosseguir com a sua obra de fazer o bem sem olhar a quem . Porém algumas mudanças foram realizadas nesse novo ciclo , pois com o falecimento da “madre” ,o grupo não dispõe mais de pessoas à frente das refeições . Desta forma, o Sementes do bem vai continuar ajudando e auxiliando a quem precisa, ,mas em um novo formato de atuação: A cada 2 meses o grupo visitará instituições que atuam em diversas causas sociais e que estejam necessitando de apoio, levando a estas doações, e muito amor.


"Avante com a certeza que o sol brilhará para todos e que cada um de nós somos responsáveis por uma semente germinada !"


O ano começou e o Sementes já entrou em ação: a primeira ação de 2021 do grupo foi na Casa de Apoio A Samaritana. O grupo se uniu para levar mantimentos diversos, apoio e visitar as instalações.


A casa de apoio fica em Extremoz-RN e funciona sob a organização do Cláudio Robério, conhecido por todos como Dragão. A casa foi criada em 2009 ( anteriormente com outro nome), e desde então vem servindo como um importante local de apoio á homens (de qualquer idade ou religião) que tentam sair da situação de risco ( seja drogas, álcool ou situação de rua .)

Os internos não são obrigados a pagarem pela sua estadia, e casa não possui nenhum vinculo governamental e nem com empresa privada. Funciona exclusivamente através de doações. O Dragão está atualmente com um projeto em mente de construírem na Casa uma pequena fábrica de detergente, com a finalidade de gerar ocupação e renda para os internos.


O grupo Sementes pretende continuar apoiando e ajudando este importante trabalho realizado na Samaritana. Para conhecer mais detalhes sobre A Samaritana e o Dragão, e como você também pode apoiar ,basta acessar a página deles no nosso site, clicando AQUI!

COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

  • Doando alimentos e mantimentos solicitados nas ações a serem realizadas.(verificar sempre o Instagram do grupo, pois eles postam as necessidades de cada ação). As doações podem ser entregas no ponto de coleta do grupo, na Loja Moto Arte ( Av. Bernardo Vieira, 1986 -ao lado da Honda)


  • Fazendo uma doação em dinheiro: Banco do Brasil -agencia: 0716-1/ c.c: 203971-0 ( Maria Aparecida Nóbrega) - PIX: 84999861209


  • Para entrar em contato : 84 9940-6258 (Emerson) | 84 991275404 (Isabelle) |84 999861209 (Cida)



  • Divulgando esse post nas suas redes sociais!! basta clicar aqui nos botões de compartilhamento no final desse post, ou printar e postar no seu Instagram!

CONHEÇA MAIS SOBRE O PROJETO EMPATIA E AJUDE VOCÊ TAMBÉM!

- Conheça mais sobre as causas onde os trabalhadores atuam, descubra como você também pode ajudar, e muito mais! Visite: www.projetoempatia.com e nos ajude a divulgar o trabalho!


- Conheça mais sobre questões como pessoas em situação de rua e etc clicando AQUI!


#projetoempatiarn #sementesdobem #açãosocial

©Ana China 2021 - fotografia  |  projetoempatia

Todos os direitos reservados. Copyright anachinaphotography. Todas as imagens deste site são protegidas pelo Art. 7; inc. VII da Lei 9610/98 de direitos autorais. Nenhuma foto pode ser reproduzida sem autorização prévia.