ATENDIMENTO À PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA : GRUPO SOU DO BEM


Fotografias de diferentes tarefas desenvolvidas pelo Sou do Bem: desde a preparação das cuscuzadas( feita pelos próprios voluntários), entrega de alimentos e bebidas em diferentes ruas de Natal, e colaboração em ação social no loteamento Câmara Cascudo.

Fotografias: Ana China



GRUPO SOU DO BEM


​ O grupo foi criado em 2010,a princípio com o nome Som do bem. Seus membros eram jovens estudantes do encontro católico do Colégio das Neves de Natal. As principais atividades realizadas eram visitas aos hospitais, casas de acolhimento e repouso, onde levavam música, doações e muito amor. Ao longo dos anos os membros foram mudando e o grupo também modificou sua forma de atuar.


Atualmente, o grupo continua formado em sua maioria por jovens, e há 3 anos vem trabalhando de forma sistemática com o preparo e a doação de alimentos às pessoas em situação de rua. As chamadas "cuscuzadas" são realizadas a cada 15 dias (aos domingos) e os seus integrantes levam, além do alimento, um pouco de acolhimento e amor.


Também realizam eventualmente ações sociais especiais (em geral em datas comemorativas como natal, dia das crianças, etc.) onde organizam um grande evento com doações, brincadeiras, atendimento médico, corte de cabelo e diversas atividades. Tudo oferecido de forma voluntária por trabalhadores e profissionais, e sem custo algum para os assistidos.


COMO VOCÊ PODE AJUDAR?


  • Você pode colaborar com doações em dinheiro, alimentos, roupas, lençóis e etc.

  • Sendo voluntário em alguma atividade!

  • ​ Fazendo uma doação através dos dados: Agência:1668-3/Poupança: 37862-3 / Variação: 96 (Lucas Peixoto de Macedo) -CPF/PIX: 10115482407 - Banco do Brasil

  • ​Para maiores detalhes, entrar em contato diretamente com o grupo: (84)9.9115 -1603

  • ​Siga o Sou do Bem e ajude a divulgar o seu trabalho: @gruposoudobem

  • Divulgando esse post nas suas redes sociais!! basta clicar aqui nos botões de compartilhamento no final desse post, ou printar e postar no seu Instagram!

CONHEÇA MAIS SOBRE O PROJETO EMPATIA E AJUDE VOCÊ TAMBÉM!

- Conheça mais sobre as causas onde os trabalhadores atuam, descubra como você também pode ajudar, e muito mais! Visite: www.projetoempatia.com e nos ajude a divulgar o trabalho!

- Conheça mais sobre questões como pessoas em situação de rua clicando AQUI!


#projetoempatiarn #soudobem #pessoasemsituaçãoderua

©Ana China 2021 - fotografia  |  projetoempatia

Todos os direitos reservados. Copyright anachinaphotography. Todas as imagens deste site são protegidas pelo Art. 7; inc. VII da Lei 9610/98 de direitos autorais. Nenhuma foto pode ser reproduzida sem autorização prévia.